terça-feira, 3 de novembro de 2015

Premiações Culturais do I.E.V. do ano 2015


Uma grande reunião de profissionais para premiar quem faz a diferença em nosso mundo

O Instituto de Estudos Valeparaibanos – IEV- (Lorena) entidade cultural sem fins lucrativos, com o intuito de valorizar em todo o Vale do Paraíba (paulista, fluminense e mineiro) as ideias, atitudes e atividades que desenvolvam a cultura e promovam a melhoria das condições de vida da população, além de auxiliar na sustentabilidade da Região, concede os seguintes “Prêmios Culturais – ano 2015”:

Prêmio Cultural Eugênia Sereno: destaca uma obra recentemente publicada, literária, poética ou artística, que tenha por tema ou representação aspectos, pessoas, instituições, a história e a cultura do Vale do Paraíba. Para aumentar a expectativa, o grande vencedor será anunciado durante o evento.

Distinção Cultural Paulo Camilher Florençano: destina-se a destacar esforços pessoais ou institucionais em favor da memória regional, quer pela guarda e preservação de bens culturais, quer pela defesa constante dos valores materiais ou imateriais da cultura Valeparaibana.

Premiado: Academia Barramansense de História, por sua atuação em prol da cultura e da história Valeparaibana.

Prêmio Ambiental Prof. José Luiz Pasin: destina-se a colocar em destaque esforços desenvolvidos em favor do meio ambiente e do desenvolvimento sustentável no Vale do Paraíba.

Premiado: Jorge Gomes Couto, pelo trabalho desenvolvido com o projeto “Doutores da Natureza” em Lorena.

Medalha de Mérito Paulo Pereira dos Reis: destina-se a destacar o desempenho profissional de pessoa nascida ou residente no Vale do Paraíba há mais de cinco anos.

Premiado: Francisco Sodero Toledo, pelo seu desempenho e dedicação às pesquisas e à cultura Valeparaibana


O Prêmio IEV de Mídia Cultural 
1- destina-se a premiar produção cultural em forma de vídeo ou filme que trate de questões culturais e ambientais do Vale do Paraíba.

Premiado: Lílian de Paula Santos, pelos documentários sobre o Vale do Paraíba exibidos no programa “Vale Ecologia” da Tv Band Vale.

2- destina-se a distinguir uma pessoa ou instituição que tenha mantido sistematicamente um programa de difusão cultural legitimamente valeparaibana, utilizando-se da mídia eletrônica.

Premiado: “Almanaque Urupês”, site que vem oferecendo uma expressiva contribuição para a história e a memória valeparaibana.

Troféu "Fotografia e Memória do Vale"

Premiado: Nikson Salem
Pela trabalho e dedicação em fotografar as cidades do Vale do Paraíba.

Medalha de Mérito do IEV
Ao comemorar os 40 anos de atividades o Instituto de Estudos Valeparaibanos institui a Medalha de Mérito que destina - se a destacar o desempenho e os serviços prestados pelos membros do IEV à Instituição. Bem como valorizar a participação nas atividades voltadas para investigar, estudar e despertar o interesse pela região; valorizar o passado e o presente do Vale do Paraíba por meio do conhecimento de sua história, de sua cultura e as perspectivas de desenvolvimento; e, a postura permanente na defesa do nosso patrimônio cultural e ambiental.

Membros agraciado no ano de 2015 pelo desempenho e serviços prestados ao IEV:

Joaquim Maria Botelho 
Teresa Pasin 

Em 2015, a comemoração dos 40 anos do IEV também contará com uma atividade inusitada. O lançamento do livro “O Guardião do Vale”, dedicado a um dos premiados do dia, professor Francisco Sodero.  



A cerimônia de entrega dos Prêmios Culturais será realizada no Salão do Júri do Centro UNISAL de Lorena, no dia 07 de novembro às 17h.
Endereço: Rua Dom Bosco, 284 - Centro - Lorena-SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário