quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Organização e Digitalização do Acervo do Instituto de Estudos Valeparaibanos


Em parceria com a Prefeitura Municipal de Lorena e com o Curso de Licenciatura em História do Centro UNISAL, o Instituto de Estudos Valeparaibanos – IEV, iniciou processo de organização, higienização e digitalização de seu acervo.

O objetivo do projeto, além da organização deste rico acervo, é possibilitar e viabilizar a pesquisa regional, de forma que pesquisadores e estudiosos de todas as regiões tenham acesso aos documentos de interesse, relativos à história e cultura do Vale do Paraíba.Em parceria com a Prefeitura Municipal de Lorena e com o Curso de Licenciatura em História do Centro UNISAL, o Instituto de Estudos Valeparaibanos – IEV, iniciou processo de organização, higienização e digitalização de seu acervo. 


Área interna do acervo do IEV

A equipe do projeto é formada pelos Professores Francisco Sodero Toledo, Antonio Tadeu de Miranda Alves e Diego Amaro de Almeida que supervisionam o desenvolvimento das atividades. A equipe conta também com a participação de Pedro Guatura Darlan e Rafael da Silva Valim, responsáveis pela organização e digitalização da hemeroteca e iconoteca; Mariah Cardoso e Edson Rodrigo Inácio responsáveis pela manutenção e atualização do site do instituto; João Pedro de Souza, responsável pela organização e catalogação dos livros, e ainda com Pedro Lorena pela produção do informativo da instituição.
Equipe realizando trabalho de organização e recebendo orientações do Prof. Tadeu

Pretende-se, que a partir de fevereiro de 2015, a maior parte do acervo esteja disponível para consulta e exploração, pelos interessados na História Regional.


O Acervo do Instituto de Estudos Valeparaibanos está localizado:
Rua Dom Bosco, 284 – Centro – Lorena – SP
Telefone (012) 3159 2033 Ramal 335/349
e-mail: presidencia@iev.org.br
           diego@iev.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário