sábado, 23 de outubro de 2010

Lançado o Livro - "Guaratinguetá: Ontem e Hoje"

No dia 23 de outubro de 2010, foi lançado em Guaratinguetá, o Livro “Guaratinguetá: Ontem e Hoje” de autoria de Thereza e Tom Maia, o livro conta com a colaboração do Prof.Pesquisador Joaquim Roberto Fagundes na organização dos textos.


Thereza Maia, Eu e Tom Maia


Eu, Benedito Lourenço Barbosa (Jornal O Lince) e o Pesquisador Joaquim Roberto Fagundes


O livro faz parte de uma coleção organizada pela Editora Noovha América que tem com título: “Conto, Canto e Encanto com a minha História”.

Capa do Livro


Segundo palavras dos autores:
“Encantos não lhe faltam para contar e cantar, do turismo religioso às trilhas da Mantiqueira, passando por doces, salgado, receitas exóticas, festas e músicas de banda, sem esquecer as lendas e mitos e até assombrações famosas...
E assim, contando e cantando, Guaratinguetá espera mesmo é encantar seus leitores com sua história de séculos, fatos e folclore”
E com certeza ira encantar, como toda a obras destes dois grandes escritores da história valeparaibana.
Não poderia deixar de citar aqui tambémum dos grandes pesquisadores de Cunha o Prof. João José de Oliveira Veloso, que nos agraciou com sua presença para uma tarde de autógrafos, de seu novo livro, também lançado recentemente “ A História de Cunha – 1600 – 2010: Freguesia do Facão – A Rota da Exploração das Minas e Abastecimento de Tropas.”
Nesta obra João Veloso reuniu improtantes fatos que apresenta de forma geral, nos dando um perpectiva da História de Cunha desde sua formação até os dias atuais.

João Veloso e Eu

Hoje nossa região foi mais uma vez presenteada com a nossa história, fazendo com que nossa memória se perpetue durante os anos.

Parabéns aos Autores e Editora

Fotos: Jenyfer Ramos

Um comentário: